Pular para o conteúdo
Bolinhos de bacalhau como a minha avó me ensinou faço sempre com utros peixes

Bolinhos de bacalhau como a minha avó me ensinou faço sempre com utros peixes

Avalie Essa Receita

Os bolinhos de bacalhau são uma verdadeira iguaria da culinária portuguesa, conhecidos e apreciados em todo o mundo. Eles são uma excelente opção para servir como petisco em reuniões familiares, festas e eventos ou até mesmo como acompanhamento em uma refeição. Neste artigo, vou compartilhar com você a receita especial que minha querida avó me ensinou, e que faço sempre em casa, até mesmo com outros tipos de peixes. Prepare-se para aprender a fazer bolinhos de bacalhau deliciosos, crocantes por fora e macios por dentro, e descubra como essa receita pode ajudá-lo a faturar uma renda extra. Vamos lá!

Ingredientes

  • 500g de bacalhau dessalgado e desfiado
  • 500g de batatas
  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 2 ovos
  • Farinha de trigo (o suficiente para dar ponto na massa)
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

  1. Cozinhe as batatas em água fervente até que estejam bem macias. Escorra e amasse as batatas em um recipiente grande.
  2. Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho até que estejam dourados. Adicione o bacalhau desfiado e refogue por alguns minutos.
  3. Acrescente o bacalhau refogado às batatas amassadas. Adicione a salsinha, a cebolinha, a pimenta-do-reino e os ovos. Misture bem até obter uma massa homogênea.
  4. Modele os bolinhos com as mãos, dando formato de pequenas bolinhas.
  5. Passe os bolinhos na farinha de trigo e, em seguida, frite-os em óleo quente até que estejam dourados e crocantes por fora.
  6. Retire os bolinhos da fritura e deixe-os escorrer em papel toalha para remover o excesso de óleo.

Acompanhamentos recomendados

1. Molho de Pimenta

Sirva os bolinhos de bacalhau acompanhados de um delicioso molho de pimenta. O sabor picante do molho contrasta perfeitamente com a suavidade dos bolinhos, proporcionando uma explosão de sabores irresistível.

2. Salada Verde

Para equilibrar o sabor dos bolinhos, uma ótima opção de acompanhamento é uma salada verde fresca e crocante. Prepare uma salada com alface, rúcula, tomate cereja e pepino, temperada com azeite, limão e sal. A combinação de texturas e sabores vai deixar sua refeição ainda mais completa e saudável.

Faturando uma renda extra

Além de ser uma delícia para ser apreciada em momentos especiais com a família e amigos, os bolinhos de bacalhau também podem se tornar uma fonte de renda extra para você. Aproveite para preparar esses bolinhos em grandes quantidades e oferecer para venda em eventos, festas e até mesmo para encomendas. Capriche na apresentação, na divulgação da sua receita e na qualidade dos ingredientes para conquistar seus clientes e garantir o sucesso do seu negócio. Experimente essa receita, explore os acompanhamentos sugeridos e prepare-se para encantar seus clientes com bolinhos de bacalhau irresistíveis e cheios de sabor!

Se você gostou da nossa receita de bolinho de bacalhau, sugerimos que entre em um dos nossos Grupo do Whatszapp que também tem diversas receitas maravilhosas postadas diariamente por lá !

Siga o  Receita Viralizada 

 Facebook 

Instagram

Youtube

 Google News

Separamos outras receitas que você pode gostar! Confira abaixo:

RECEITAS NOVAS clique aqui