Pular para o conteúdo

Além de nossas receitas, você tem conosco as melhores DICAS FINANCEIRAS para você abrir seu FUTURO NEGÓCIO com BENEFICIOS DO GOVERNO, CARTÕES DE CRÉDITO, EMPRÉSTIMOS e FINANCIAMENTOS dos melhores BANCOS como o SANTANDER, BANCO DO BRASIL, NUBANK, CAIXA ECONÔMICA, INTER, ITAÚ, BRADESCO e SICRED. O melhor é que ainda poderá saber noticias sobre SPC e SERASA, ver seu nome se está NEGATIVADO ou com SCORE BAIXO. CONFIRA AGORA NENHUM SITE FAZ ISSO!

Massa de pastel de feira delícia crocante na sua casa

Massa de pastel de feira delícia crocante na sua casa

5/5 - (1 Avaliações)

Se tem uma iguaria que faz sucesso em qualquer feira pelo Brasil afora, é o pastel de feira. Com sua massa crocante e recheios variados, o pastel é uma verdadeira tentação para quem gosta de comida de rua. Neste artigo, vamos compartilhar uma receita de massa de pastel de feira para você preparar em casa, além de sugerir dois acompanhamentos que vão deixar sua experiência gastronômica ainda mais especial.

Ingredientes

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de banha de porco ou gordura vegetal
  • 1 colher de chá de sal
  • 200ml de água morna
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo e o sal.
  2. Adicione a banha de porco ou a gordura vegetal e misture bem até formar uma farofa.
  3. Aos poucos, adicione a água morna, misturando com as mãos até obter uma massa homogênea e que desgrude das mãos.
  4. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 10 minutos, até que fique lisa e elástica.
  5. Divida a massa em pequenas porções e forme bolinhas.
  6. Abra cada bolinha com um rolo de massa, formando discos finos.
  7. Recheie os discos de massa com o recheio de sua preferência, deixando uma borda livre para fechar o pastel.
  8. Dobre a massa ao meio, pressionando as bordas para selar bem.
  9. Com um garfo, pressione as bordas do pastel para garantir que fiquem bem fechadas.
  10. Aqueça o óleo em uma panela funda e frite os pasteis em imersão até que fiquem dourados e crocantes.
  11. Retire os pasteis com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel toalha.

Acompanhamentos da receita

  1. Molho de Pimenta Caseiro:
    • Nada combina melhor com um pastel de feira do que um molho de pimenta bem temperado. Prepare seu próprio molho de pimenta caseiro para acompanhar os pasteis e dar um toque de sabor extra.
  2. Vinagrete de Tomate e Cebola:
    • Um vinagrete fresco e ácido é o acompanhamento perfeito para equilibrar a crocância do pastel. Prepare uma mistura de tomate, cebola, pimentão e temperos a gosto para servir junto com os pasteis.

Fature uma renda extra com essa receita

A massa de pastel de feira é uma receita versátil e econômica que pode ser uma ótima opção para quem deseja faturar uma renda extra. Você pode preparar pasteis para vender em feiras livres, eventos gastronômicos, festas de aniversário ou até mesmo para entrega em domicílio.

Além disso, você pode explorar diferentes tipos de recheios para atrair diversos tipos de clientes. Desde os clássicos como carne moída, queijo e presunto, até opções mais gourmet como camarão com catupiry ou carne seca com abóbora.

Não se esqueça de divulgar seus pasteis nas redes sociais, grupos de culinária ou até mesmo em plataformas online de venda. Com dedicação e criatividade, você pode transformar essa deliciosa receita em uma fonte de renda extra lucrativa e prazerosa. Experimente e aproveite os resultados!

Se você gostou da nossa receita de massa de pastel de feira sugerimos que entre em um dos nossos Grupo do Whatszapp que também tem diversas receitas maravilhosas postadas diariamente por lá !

Siga o Receita Viralizada 

 Facebook 

Instagram

Youtube

 Google News

Separamos outras receitas que você pode gostar! Confira abaixo:

RECEITAS NOVAS clique aqui

LEMBRANDO QUE NÃO IMPORTA O NICHO QUE VOCÊ OPTAR VOCÊ SEMPRE PODERÁ FATURAR COM ELE, POR EXEMPLO SE ESCOLHER RECEITA VOCÊ PODE FATURAR VENDENDO MARMITAS OU BOLOS , TORTAS E SALGADO, BASTA FAZER O CALCULO DE QUAL SERÁ SEU CUSTO COM A PRODUÇÃO E ADICIONAR VALORES DE 100% EM CIMA E DEPOIS DIVIDIR PELA QUANTIDADE ASSIM SABERÁ O VALOR DA REVENDA E TAMBEM O CUSTO DE CADA PRODUTO, SE NÃO TIVER CAPITAL PARA INICIAR PODE USAR O CARTÃO DE CRÉDITO OU SOLICITAR UM EMPRESTIMO FACILITADO, DESSA FORMA PODERÁ ABRIR SEU PRÓPRIO NEGOCIO.