Pular para o conteúdo
Pão caseiro recheado para vender lucre hoje mesmo

Pão caseiro recheado para vender lucre hoje mesmo

Que tal um pão caseiro recheado delicioso, super fácil e fofinho para fazer e vender? Hoje eu vou te ensinar a fazer um pão recheado para vender, que é a coisa mais maravilhosa. Vou te ensinar todo o passo-a-passo detalhado para fazer essa delícia, e lá no final nós vamos falar sobre rendimento, validade e preço de venda, então leia até o final !

Ingredientes

Massa

  • 500 gramas de farinha de trigo (4 xícaras e ¼)
  • 10 gramas de sal (2 colheres de sal)
  • 50 gramas de açúcar (¼ de xícara)
  • 40 gramas de gordura (3 colheres de sopa – pode ser óleo, banha, manteiga, margarina, azeite)
  • 10 gramas de fermento biológico seco (1 pacotinho)
  • 270ml de água morna (1 xícara + 2 colheres de sopa)

Recheio

  • 200 gramas de queijo ralado
  • 200 gramas de calabresa ralada ou moída (pode ser presunto, frango desfiado etc.)
  • Orégano

Rendimento: 2 pães com peso final de 580 gramas

Xícara medidora padrão = 240ml

Colher de sopa padrão = 15ml

Modo de Preparo

Nós vamos começar pela massa do pão, que na verdade é a mesma receita que eu já ensinei aqui esses dias, aquele pão caseiro muito simples. Mas eu vou ensinar de novo.

Em um recipiente eu coloquei 500 gramas de farinha de trigo, e nela vou acrescentar 10 gramas de fermento biológico seco, é aquele de pacotinho que a gente encontra no mercado, sabe? Baratinho, fácil de achar.

Dou uma misturadinha rápida, e em seguida eu acrescento: 50 gramas de açúcar e 10 gramas de sal.

De novo misturo rapidinho, e vou abrir uma cavidade aqui no meio para colocar os líquidos. No total eu tenho 270ml de água morna, mas pode ser que você não precise de toda essa quantidade, então coloque uma parte só, e depois você vai adicionando.

Vou colocar também 40 gramas de alguma gordura. Eu tô usando banha de porco derretida, porque
eu acho que ela dá um sabor incrível para o pão, além de ser barata. Mas você pode usar óleo de cozinha, manteiga, margarina, azeite, o que você preferir.

Com as mãos, eu começo a incorporar os ingredientes. Aí eu vou vendo se precisa de mais água,
e vou colocando aos poucos. A água é morna tolerável ao toque, nada de água pelando, hein?

Você também pode dobrar essa receita tá, é só multiplicar todos os ingredientes por 2, seguindo a proporção bonitinha. Eu vou misturar essa massa até que todos os ingredientes estejam incorporados, ela já tá uma massa uniforme, não é grudenta.

Eu passo um tiquinho de óleo na minha bancada e coloco a massa. E começo a sovar. Você faz um movimento como se estivesse rasgando a massa, e vai unindo de novo. Essa massa é bem rápida, você vai sovar por uns 4 minutos.

Caso você tenha a batedeira planetária com gancho, pode usar. Aqui eu tô fazendo sem, para mostrar que todo mundo consegue fazer, não tem desculpa.

Passados 4 minutos, a massa tá lisinha, desgruda da mão, tá bem linda. Evite ficar adicionando mais farinha, tá? Essa massa não precisa de descanso nessa etapa, nós vamos direto para modelagem dela.

Eu dividi a massa ao meio, fiz duas bolinhas de 440 gramas cada. E agora nós vamos abrir. Eu passo um pouco de óleo na bancada para não grudar, pego uma das porções da massa e vou começar a abrir com a ajuda de um rolo.

Eu tentei abrir mantendo um formato mais retangular, mas não precisa ser uma coisa certinha não. A gente não quer uma massa nem muito fina, e nem muito grossa. Fui ajeitando com as mãos para ficar no formato que eu queria.

Para o recheio, eu tenho aqui 200 gramas de calabresa ralada, pode ser picadinha também, moída. Eu dei uma fritadinha nela, e deixei esfriar antes de usar.

Você pode usar presunto picadinho, frango desfiado, o que você quiser. Eu vou fazendo um montinho de recheio concentrando mais no meio.

O ideal é a gente tentar deixar o recheio mais alto, porque depois de assado ele murcha um pouquinho. Aqui eu coloquei metade da calabresa. Junto com ela, vou colocar também queijo ralado, pode ser o queijo da sua preferência.

Eu to usando 200 gramas, e aqui coloquei metade também. Com o recheio colocado, eu vou cortar tirinhas de aproximadamente 2 dedos de espessura ao longo de todo o pão. Eu uso uma faca lisa afiada para fazer os cortes, para eles ficarem mais bem acabados.

Fiz cortes dos dois lados, e eu vou pincelar um pouco de água em todas essas tirinhas, para grudar a massa quando a gente fechar o pão. Eu pego as tirinhas da ponta, e trago para o meio, fazendo uma barreira para o recheio. Faço isso nas duas pontas. Aperto bem a massa lá na ponta, para grudar.

Agora eu pego as outras tiras, vou torcendo cada uma delas e cruzando sobre o recheio, e aperto bem. Pronto, depois de fechar todo o pão, eu pego ele com cuidado e vou transferir para uma assadeira untada.

Eu vou mostrar para vocês uma decoração um pouco diferente que eu fiz no outro pão. Eu repito o mesmo processo nesse outro, abro com o rolo, coloco o recheio. Nesse eu coloquei orégano, esqueci de colocar no outro.

Faço todos aqueles cortes nas laterais, pincelo um pouco de água. E o começo é igual, eu trago as pontas em direção ao centro. E nesse aqui, ao invés de torcer, eu só vou cruzando as tirinhas uma em cima da outra.

Também fica uma decoração linda, aí você escolhe a sua preferida. Coloco os dois pães na assadeira, vou cobrir com um plástico untado com uma gotinha de óleo, e deixo crescer em um lugar quentinho
por em média 40 minutos, 1 hora.

Os pães já cresceram, e agora eu pincelo uma gema batida em cima, para ficar bem douradinho o topo. E vamos levar pra assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25, 30 minutos.

Eu deixo os pães esfriando em cima de uma grade ou grelha, pro ar poder circular por baixo e não ficar com umidade. Depois de frios, você pode embalar da maneira que preferir. Gente, essa massa de pão é sensacional, eu estou viciada nela.

E com recheio então, fica melhor ainda. Como eu disse, você pode colocar ainda mais
recheio, porque depois de assado e frio ele dá uma murchadinha. Mas fica sensacional de qualquer jeito!

Você pode fazer vários sabores de recheio, pode também colocar catupiry, vai ficar incrível! Essa receita rende 2 pães com peso final de 580 gramas. A validade deles é de até 4 dias em temperatura
ambiente, por conta do recheio. A minha sugestão é que você venda um pão desses por no mínimo 16 reais, mas eu não venderia por menos do que 20.

Lembrando que essa é uma sugestão, e que é fundamental que você calcule direitinho o quanto você gastou para fazer a sua receita!

Quando você fizer essa receita maravilhosa, tira uma foto bem linda eu vou adorar ver! E me conta: qual receita você quer ver por aqui? Manda para mim aqui nos comentários. Um beijo!

Você Pode ver o vídeo da receita completa Aqui

Se você gostou da nossa receita de Pão Caseiro Recheado, sugerimos que entre em um dos nossos Grupo do Whatszapp que também tem diversas receitas maravilhosas postadas diariamente por lá !

Siga o Receita Viralizada no Facebook e Google News

Separamos outras receitas que você pode gostar! Confira abaixo:

RECEITAS NOVAS clique aqui

𝗟𝗘𝗠𝗕𝗥𝗔𝗡𝗗𝗢 𝗤𝗨𝗘 𝗡𝗔𝗢 𝗜𝗠𝗣𝗢𝗥𝗧𝗔 𝗢 𝗡𝗜𝗖𝗛𝗢 𝗤𝗨𝗘 𝗩𝗢𝗖𝗘 𝗢𝗣𝗧𝗔𝗥 𝗩𝗢𝗖𝗘 𝗦𝗘𝗠𝗣𝗥𝗘 𝗣𝗢𝗗𝗘𝗥𝗔 𝗙𝗔𝗧𝗨𝗥𝗔𝗥 𝗖𝗢𝗠 𝗘𝗟𝗘, 𝗣𝗢𝗥 𝗘𝗫𝗘𝗠𝗣𝗟𝗢 𝗦𝗘 𝗘𝗦𝗖𝗢𝗟𝗛𝗘𝗥 𝗥𝗘𝗖𝗘𝗜𝗧𝗔 𝗩𝗢𝗖𝗘 𝗣𝗢𝗗𝗘 𝗙𝗔𝗧𝗨𝗥𝗔𝗥 𝗩𝗘𝗡𝗗𝗘𝗡𝗗𝗢 𝗠𝗔𝗥𝗠𝗜𝗧𝗔𝗦 𝗢𝗨 𝗕𝗢𝗟𝗢𝗦 , 𝗧𝗢𝗥𝗧𝗔𝗦 𝗘 𝗦𝗔𝗟𝗚𝗔𝗗𝗢, 𝗕𝗔𝗦𝗧𝗔 𝗙𝗔𝗭𝗘𝗥 𝗢 𝗖𝗔𝗟𝗖𝗨𝗟𝗢 𝗗𝗘 𝗤𝗨𝗔𝗟 𝗦𝗘𝗥𝗔 𝗦𝗘𝗨 𝗖𝗨𝗦𝗧𝗢 𝗖𝗢𝗠 𝗔 𝗣𝗥𝗢𝗗𝗨𝗖𝗔𝗢 𝗘 𝗔𝗗𝗜𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗥 𝗩𝗔𝗟𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗗𝗘 𝟭𝟬𝟬% 𝗘𝗠 𝗖𝗜𝗠𝗔 𝗘 𝗗𝗘𝗣𝗢𝗜𝗦 𝗗𝗜𝗩𝗜𝗗𝗜𝗥 𝗣𝗘𝗟𝗔 𝗤𝗨𝗔𝗡𝗧𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗔𝗦𝗦𝗜𝗠 𝗦𝗔𝗕𝗘𝗥𝗔 𝗢 𝗩𝗔𝗟𝗢𝗥 𝗗𝗔 𝗥𝗘𝗩𝗘𝗡𝗗𝗔 𝗘 𝗧𝗔𝗠𝗕𝗘𝗠 𝗢 𝗖𝗨𝗦𝗧𝗢 𝗗𝗘 𝗖𝗔𝗗𝗔 𝗣𝗥𝗢𝗗𝗨𝗧𝗢, 𝗦𝗘 𝗡𝗔𝗢 𝗧𝗜𝗩𝗘𝗥 𝗖𝗔𝗣𝗜𝗧𝗔𝗟 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗔𝗥 𝗣𝗢𝗗𝗘 𝗨𝗦𝗔𝗥 𝗢 𝗖𝗔𝗥𝗧𝗔𝗢 𝗗𝗘 𝗖𝗥𝗘𝗗𝗜𝗧𝗢 𝗢𝗨 𝗦𝗢𝗟𝗜𝗖𝗜𝗧𝗔𝗥 𝗨𝗠 𝗘𝗠𝗣𝗥𝗘𝗦𝗧𝗜𝗠𝗢 𝗙𝗔𝗖𝗜𝗟𝗜𝗧𝗔𝗗𝗢, 𝗗𝗘𝗦𝗦𝗔 𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔 𝗣𝗢𝗗𝗘𝗥𝗔 𝗔𝗕𝗥𝗜𝗥 𝗦𝗘𝗨 𝗣𝗥𝗢𝗣𝗥𝗜𝗢 𝗡𝗘𝗚𝗢𝗖𝗜𝗢.